Tudo indica que o próximo iPhone deve finalmente trazer uma grande mudança de design ao principal produto da Apple. No entanto, curiosamente, espera-se que quem habilite essa renovação visual do celular seja a Samsung, a grande rival da empresa.

A explicação para isso está no fato de que a Apple deve apostar em telas OLED curvas ocupando quase ou totalmente a parte frontal do celular (similar ao que o Mi MIX, da Xiaomi, fez recentemente). E a companhia responsável por fornecer esses painéis deve ser nada mais nada menos que a Samsung Display, subsidiária focada em telas da empresa coreana, de acordo com o jornal The Korea Herald.

publicidade

Os rumores sobre o iPhone 8 indicam que haverá dois modelos do celular. Um deles será mais básico, composto apenas com um painel LCD convencional, com tela plana. O outro terá o tal display de OLED curvo e será uma versão mais especial (e cara) do iPhone 8.

A escolha pela Samsung para o fornecimento dessas peças seria lógica. Afinal de contas, a coreana vem há dois anos aperfeiçoando a tecnologia de painéis curvos com seus aparelhos Galaxy S e Note e é praticamente a única companhia com experiência prática nesse mercado. O fato de serem concorrentes ferrenhas nunca impediu Apple e Samsung de fazerem negócio na área de fornecimento de componentes.

publicidade

A expectativa é que a Samsung Display forneça entre 70 milhões e 100 milhões de unidades à Apple, o que parece muito, mas é cerca da metade dos iPhones que a empresa vende em um ano cheio. Isso indica que a outra metade serão painéis LCD planos, que devem ser produzidos pela LG e outra empresa menos conhecida do público, a JDI.

Via Korea Herald